Translate

quinta-feira, 27 de março de 2008

Dengue & Homeopatia

        Prezados amigos,
há 8 anos criei uma fórmula homeopática, que durante
este tempo tem sido usada por mim e outros colegas
homeopatas
na prevenção e tratamento do dengue.
        Sua composição é: 
Rhus tox. /
Eupatorium perf. /
China off. /
Ledum palustre/
Gelsemium/ 5CH/ aã
 
        Pode-ser feita em glóbulos (sacarose),
tabletes (lactose), ou
 gotas (alcoolatura a 30 ou 70%) em qualquer
farmácia homeopática,
colocando ao lado dos componentes acima a forma
de apresentação:
glóbulos ou tabletes, 12g,
ou gotas, 15 ml.
        Pode ser usada como preventivo da dengue,
desta forma:
Tomar 3 glóbulos ou tabletes ou gotas, 1 vez ao
dia enquanto durar a
Temporada da epidemia.
Isto tanto para adultos como para crianças de
qualquer idade,
sendo que no caso de crianças não se usa a
forma alcoólica.
O medicamento deve ser dissolvido lentamente na
boca.
        Como tratamento, no caso de dengue ou
mesmo suspeita
de dengue, o mesmo número de glóbulos, de 2 em
2 horas até a remissão completa dos sintomas.
         Nos inúmeros casos que tenho tratado,
a doença evolui
de forma branda, e resolve sem agravar ou deixar
seqüelas.
         Para os pacientes que a usam como preventivo,
até hoje não houve um caso de contaminação, pelo
menos a mim relatado.
 
Em caso de dengue hemorrágico, acrescenta-se ao tratamento acima,
dois medicamentos:
Phosphorus 12 CH , 4 glóbulos ou tabletes/gotas
pela manhã;
e à tarde :
Crotalus horridus, 12 Ch, 4 tabletes até as
plaquetas normalizarem-se.
        Nos casos que tenho acompanhado, as
plaquetas sobem
rapidamente de maneira surpreendente.
 
         A alcoolatura a 30% é indicada para
pacientes que não podem tomar açúcar, o
medicamento não tem um prazo de validade muito
grande.
         Com alcoolatura a 70%, o prazo é de
dois anos.
         Óbvio que para crianças é mais indicado
os tabletes.
         Para quem tem alergia a lactose use-se
os glóbulos.
         Pode-se usar externamente a pomada de
Ledum palustre
como repelente, que funciona de modo bastante
eficaz e não traz alergias.
          Como todos nós, profundamente emocionada
com o que tem acontecido no último mês,
principalmente em relação às crianças,resolvi
divulgar a minha modesta experiência.
         Claro que a homeopatia não dispensa nem
interfere nos cuidados médicos obrigatórios
nestes casos, nem deve-se desleixar na
erradicação do vetor combatendo seus focos de
proliferação.
 
Qualquer dúvida podem me telefonar: 2285-2225.
Atenciosamente, Ana Teresa Doria Dreux.
Peço que divulguem a quem desejarem esta mensagem.
Nota: é bom sempre averiguar junto a alguém de sua
confiança as informações que me foram passadas
acima por email.

Saúde com responsabilidade!

Um comentário:

Roneyb disse...

Estou tentando entrar em contat com a Dra., mas o telefone dela só dá ocupado (eu realmente acho que ela deveria ter divulgado o email e não o telefone) e não acho um email para contato com ela.
Mandei uma mensagem para o IHB (instituto onde ela trabalha) pedindo que lhe repassem as dúvidas e pedindo para publicarem em um blog deles onde as pessoas possam concentrar suas dúvidas e ver as respostas.
Também escrevi um post com outra receita homeopática que recebi.